A semana coreana do CT 2024!
“Eles são amigos de infância, têm a mesma idade e carregam o mesmo sobrenome: Kim, que significa ouro”. Assim resumiu a jornalista Luciana Fróes em uma matéria, no Jornal O Globo, sobre a dupla. Ambos são descendentes diretos e nesta edição do CT trazem a cultura coreana para um menu compartilhado e imperdível.
20 de Novembro
Chef Emerson Kim
Nosso Kim I é o único chef convidado que participou de todas as edições do CHEF´S TABLE desde 2016 e acreditamos nele como um amuleto coreano da sorte. Todos restaurantes em que trabalhou são sucesso. Hoje o Spicy Fish movimenta a cena gastronômica carioca com um cardápio criativo, que une as culinárias japonesas e coreana. O chef Kim que já teve passagens pelas unidades do restaurante Nobu de Mikonos, na Grécia, e St. Morritz, na Suiça. Também esteve à frente do BlackSheep de Florianópolis e do Makoto do Shopping Cidade Jardim em São Paulo. Além de cozinheiro, ele é pescador e entende como poucos da arte de armazenar peixes e prepará-los. O resultado é uma comida sempre impressionante, que lota todos os jantares no CT. Em 2021, levantou o troféu de melhor restaurante asiático pela Veja Rio e em 2024 foi indicado no Guia Michelin.
Chef Dimode Kim
Já o Kim II é estreante no CT. Chef experiente que morou no Japão e trouxe o diploma em Washoku de Nagoia. Dimode tem passagem pelos conhecidos Izakaya Matsu, Comedoria Gonzales, Aizomê, o estrela Michelin Huto, o eleito melhor restaurante japonês pela Veja Rio San Leblon, o famoso Maní e, assim como o primeiro Kim, também pelo internacional Makoto. Premiado com o título de chef do melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Rio em 2021, Dimode hoje comanda o Kaifu Restaurante em São Paulo. Lá o espaço é intimista e no cardápio brilham os pratos de origem coreana, como o kimchi de receita secular da sua família e o flying noodles. Nos jantares desta semana da edição, o reencontro dos amigos será uma mistura da cultura coreana antiga e moderna, com fortes emoções mas com pimenta moderada.