Chef Patissier

Lucas Corazza

As sobremesas de todos os jantares do CHEF´S TABLE 2018 ficam sob a responsabilidade do chef patissier Lucas Corazza, considerado o Melhor Chef Pâtissier do Brasil em 2018 pela revista Prazeres da Mesa e um dos jurados do programa Que Seja Doce, do GNT. É ele quem convidará os chefs confeiteiros e fará a curadoria das delícias que serão servidas para finalizar cada menu. Afinal, a sobremesa é o último sabor que levamos na boca pra casa após um belo jantar!

Lucas fez o seu primeiro curso de confeitaria com 16 anos e, desde então, nunca mais parou! O virtuoso escultor da confeitaria brasileira já trabalhou com chefs reputados como Henry Schaeffer, Alex Atalla, Bel Coelho, Sergio e Javier Torres e Mara Mello. Especializado em pâtisserie pela École National Superiére de la Patisserie, na França, e conhecidíssimo tanto por suas esculturas de chocolate requintadas como pelo rigor técnico, ouvir Lucas dizer que “pagaria pelo seu doce” é das maiores honrarias que um confeiteiro pode ter.

Além disso, ele é também um dos maiores paladinos do cacau e do chocolate brasileiro. Em suas criações, o chef só utiliza o ingrediente nacional e dá palestras por todo o país nas quais explica como a qualidade do chocolate nacional tem crescido exponencialmente nos últimos anos e o porquê os chefs brasileiros devem apostar no produto local. E o CHEF´S TABLE também acredita nisso, valorizando quem aposta nos insumos regionais.

Uma honra ter um aval desses na confeitaria dos 24 jantares!