LUIZ FILIPE SOUZA

Além de especializações em cozinha de baixa temperatura pelo The International Culinary Center, em Nova Iorque, e no restaurante Reale, na Itália, três estrelas Michelin, do chef Niko Romito, no Brasil, Luiz Filipe Souza iniciou-se no restaurante Fasano, como estagiário e até 2017, como sous-chef, integrou a cozinha de importantes restaurante dedicados à culinária italiana, como Girarrosto, Ristorantino e Salvatore Loi. Também prestou consultoria para as duas unidades do Piselli, auxiliando na implementação do Piselli Sud, e já teve seu talento reconhecido em diferentes edições do Bocuse d’Or, um dos principais eventos de gastronomia, do qual participa como concorrente desde 2015. Em 2016, foi selecionado como um dos quatro finalistas nacionais e, este ano, prepara-se para a próxima etapa do concurso, que deve eleger, em novembro, o representante brasileiro para a competição Latino-Americana. O Ravioli Caprino, massa fresca com ovos caipiras recheada com queijo de cabra, com beterraba assada no sal e açafrão, o Fegato Grasso, terrine de foie gras, mostarda de maçã e brioche amarelinha, ambas feitas na casa, o Maialino Croccante, leitãozinho assado por 24 horas com purê de feijão branco, uvas e radicchio grelhado, e ainda o Zeppole, massa crocante com cremoso de chocolate e avelãs para comer com as mãos, estão entre algumas das criações do chef, impressas pela sua intensa entrega aos estudos por escolas e restaurantes de renome. Seu esperado e já badalado restaurante - o Evvai - sucede o Salvatore Loi no mesmo endereço e promete ser o foco das atenções para o segundo semestre deste ano.

Para receber e cozinhar com o chef Luiz Filipe, volta ao Chef´s Table o chef Marcelo Schambeck. Ele é o chef e proprietário do Del Barbiere e um dos nomes de maior destaque no cenário gastronômico do Rio Grande do Sul. Inquieto, sempre inspirador e em processo criativo permanente, ele é também chef executivo do Hotel Yoo2, assinado por Philippe Starck e John Hitchcox, no Rio de Janeiro.

O responsável pela sobremesa será o jovem chef patissier Henrique Rossanelli, confeiteiro do restaurante ORO do Felipe Bronze no Rio e participante do reality The Taste do Canal GNT.

      

 

 

A conclusão da compra é formalizada pelo recebimento do email de confirmação do pagamento e da disponibilidade do(s) lugar(es). Caso não receba uma mensagem nas próximas 12 horas após a compra/reserva, por favor, entre em contato pelo (51) 98165.8833. Para nós é importante a veracidade e atualização das informações de nome completo do convidado/acompanhante e telefone celular. Antecipadamente, será possível substituição de nomes de associado e convidado; contudo, os menus e presentes podem ser personalizados, ficando condicionada a correta grafia dos mesmos conforme os dados que recebermos. Queremos atender sua restrição alimentar. As principais intolerâncias podem ser repassadas ao chef pelo email contato@embaixadagourmet.com.br, que confirmará em até 72 horas sua solicitação. Nossa política de cancelamento é limitada devido ao número restrito de lugares por noite. Se tiver um imprevisto e necessitar cancelar sua compra/reserva, pedimos que nos informe com até 72 horas de antecedência pelo email contato@embaixadagourmet.com.br. Após 48 horas antes do seu jantar, poderá não ser viável o cancelamento e devolução dos valores, pois muitos dos pratos são preparados previamente. Havendo lista de espera, exceções podem ser avaliadas. Todos os jantares serão executados pelo Chef Convidado e equipes. Em caso de emergências pessoais e de saúde de qualquer um dos cozinheiros, o menu será servido sem qualquer prejuízo. Todas as imagens usadas neste site são meramente ilustrativas, sem finalidade comercial em si pela exibição e foram enviadas pelos próprios chefs ou pelas respectivas assessorias de imprensa.