Chef’s Table é um termo em inglês muito conhecido internacionalmente. Como na série homônima da NETFLIX, estar em uma “chef’s table” é a melhor maneira de, literalmente, “comer à mesa do Chef de Cozinha”. É uma degustação fora do menu regular, onde um limitado grupo de pessoas será servido com exclusividade e terá atenção especial do chef. Todos os principais restaurantes do mundo possuem sua Chef’s Table, sempre disputadíssima. É o máximo da experiência gastronômica que se pode ter em um restaurante, na qual se consegue o que há de melhor no talento de cada chef. Do menu até a ativação de marcas do mercado de gastronomia, o CHEF’S TABLE foge do óbvio e personaliza as experiências de acordo com cada chef e cada uma das empresas interessadas em apresentar de forma inovadora seus projetos, produtos e eventos gastronômicos. Com um super time de colaboradores, o CHEF’S TABLE (CT) 2022 ganha uma versão especial, que além de todo o cuidado com a escolha e apresentação dos pratos, também terá total preocupação com a segurança e saúde dos clientes. Para isso, contamos com a estrutura do Instituto Ling, nome com o qual a associação acreditamos será muito bem sucedida, já que há interesses absolutamente idênticos: exclusividade, design, gastronomia e o público com alto poder aquisitivo que busca viver experiências ímpares
Em um mundo repleto de incertezas e em constante movimento, o Chef’s Table apresenta-se, mais uma vez, como um questionador. Mais do que apresentar respostas prontas ou formulas mágicas, chegamos em nosso quinto ano de atividades levantando hipóteses e sugestões – sem deixar a sutileza e a construção colaborativa de lado. Para 2022, vamos de encontro às reinvenções e ressignificações de pertencimento, utilização de espaços e consumo em geral. Acreditamos no papel importante que a gastronomia exerce na vida e na cultura das pessoas. No momento em que mais nos preocupamos com a procedência e o papel de tudo o que consumimos, como seria diferente com a alimentação? Convidamos nossos parceiros e clientes a experimentar o essencialismo. Em busca de alternativas modernas e possíveis, negamos o radicalismo do não-consumo, mas também questionamos o consumo sem consciência ou auto-conhecimento. Por que não, então, experimentar uma terceira via, onde a qualidade da comida – seja na origem dos ingredientes, no cuidado com o preparo ou na apresentação – toma o centro de nossa atenção. Nesse sentido, acreditamos que a união com marcas, empresas e produtos conhecidos por sua tradição é primordial na construção e na validação de um consumo preocupado com procedência, qualidade e excelência. Bem-vindo ao Chef’s Table 2022, onde o futuro já chegou e, mais do que nunca, “você é o que você come”. Vamos juntos?